top of page

Horseball é um esporte coletivo a cavalo. Joga-se numa pista de areia, com duas medidas oficais : 60 X 20 ou 75 X 35 metros. As equipes são formadas com seis jogadores, 4 titulares e 2 reservas.

 

A meta do jogo é marcar pontos nos aros de 1,00 metro de diâmetro que ficam localizados nas extremidades do campo numa altura de 3,5 metros do solo. Dinâmico e envolvente, a modalidade reúne características encontradas em outros esportes como: pólo, rugby e basquete.

 

A disciplina vem conquistando maior visibilidade no Brasil e ganhando adeptos e admiradores principalmente no Estado de São Paulo.

 

O Horseball leva ao público uma emoção incrível, um jogo de contato físico, em que os ataques e defesas priorizam a integridade física do cavalo e cavaleiro, além de uma boa dose de adrenalina. Para atingir a vitória, os atletas necessitam de elasticidade, domínio das técnicas de equitação e espírito de equipe.

 

Hoje, a modalidade está em ampla expansão, não apenas no Brasil como em todo o cenário internacional. Com o objetivo de popularizar ainda mais o esporte e reunir renomadas equipes mundiais, a Federação Internacional de Horseball (FIHB) já realizou dois Campeonatos do Mundo de Horseball, porém muitos praticantes não visam as competições, usam o Horseball como forma de diversão e lazer.

 

Para este fim o Horseball possibilita o relaxamento da tensão diária em uma atividade emocionante e prazerosa.

 

Os atletas brasileiros tiveram o primeiro contato com o Horseball dentro do país em 1992. Rapidamente, a novidade atraiu admiradores.

 

 

A partir de 2003, com demonstrações do esporte e a divulgação feitas de maneira apaixonada por alguns praticantes, o horseball ganhou adeptos de várias idades, sendo bastante difundido no Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e na Região Sul do País.

   

Atualmente a Hípica Centaurus é o maior berço da modalidade em nossa cidade e no Brasil, promovendo cursos, aulas e campeonatos. Programe sua aula, e venha conhecer o esporte equestre que mais cresce em todo mundo.

 

Horseball do Brasil abre as portas mais uma vez para o treinador titular da Escola de Equitação Colégio Vasco da Gama, Francisco Campeão.

 

Campeão voltou para o Brasil desta vez atendendo a um convite da HÍPICA CENTAURUS, através do Gustavo Lopes (proprietário, veterinário e instrutor da Hípica Centaurus) e do Lucas Toledo (trinador de Horseball), para ministrar clínica de salto e horseball entre os dias 7 e 15 de setembro de 2013.

A HÍPICA CENTAURUS nasceu em 2003 e desde abril de 2007 proporciona a TATUÍ e região uma opção para aulas de equitação, salto, tambor, equoterapia, horseball e estabulagem.

 

O compromisso da HÍPICA CENTAURUS é oferecer aulas e treinamento aos praticantes respeitando seus limites, valorizando as suas qualidades, garantindo assim segurança e lazer aos esportistas e suas famílias.

Com as avaliações técnicas realizadas pelo professor de equitação, Francisco Campeão, a HÍPICA CENTAURUS passa a ser a primeira Escola de Equitação da América do Sul credenciada pela ABRS (Association of British Riding Schools).

 

Maiores Informações:
(15) 7835.9681 (cd.: 55*89*20295)
(15)  99107.9653

HORSEBALL DE BATOM

+ NOSSO BLOG

O nascimento do Horseball de Batom foi emblemático. Algo que acontece quando varias pessoas estão na mesma sintonia, corrente energética e com os mesmos sonhos e desejos.

 

Foram elas: nossas mulheres, torcedoras, amigas, fãs do Horseball que fundaram o mais agitado núcleo do Horseball no Brasil.

 

O nome em si quase não significou nada perto da ação dessas meninas/mulheres, mães, empresarias, profissionais  de altíssimo respeito.

 

Tudo da certo na vida quando se faz com carinho, dedicação e amor. O Horseball de Batom é tudo isso junto e misturado com a marca do batom nas entre linhas.

 

Utensilio somente utilizado por elas, o batom delinía e evidencia os lábios, proporcionando um toque de requinte e sofisticação.

 

E foi exatamente isso que o Horseball de Batom fez com a modalidade! lapidou, esculpiu, divulgou, fomentou o esporte mais apaixonante do mundo.

 

Parabéns  Meninas.

 Lucas Toledo.

bottom of page